Como posso descrever uma cena de um sofrimento quando ser perde alguem em meu livro?

02/03/2014 16:39

  ( Ana) = A suposta personagem!!

Você precisa descrever muito bem as emoções da personagem principal, entrar na mente dela. Eu tenho facilidade em mostrar as emoções dos personagens, mas caso você nunca tenha se "aventurado" nisso, vou dar algumas dicas: 

1. Não use diálogos para mostrar oque a Ana está sentindo. Uma cena tão intensa requer longos parágrafos, sem qualquer ação, apenas emoção. 

2. Não use frases como "Ana estava muito triste" para descrever oque ela está sentindo. Isso não vai criar qualquer conexão com o leitor, muito menos emociona-lo. Seja intensa, detalhista. Você já perdeu um parente ou uma pessoa da qual gostava muito? Se sim, analise esse sentimento, escreva como se sentiu nos mínimos detalhes e passe para a personagem. E se nunca passou por isso, imagine como seria perder a sua mãe, o seu pai ou a sua irmã/irmão. Mas se dedique realmente à isso, se concentre, imagine que é tudo verdade, apenas assim irá se entregar à emoção. 

3. Flashbacks da Ana com a Natali seriam bastante úteis. Cenas boas para se descrever são da infância delas, caso queira demonstrar saudade e melancolia por parte da Ana, ou uma onde as duas brigam, para demonstrar culpa e arrependimento por parte de Ana. 

4. Faça com que o mundo ao redor da personagem combine com o humor dela. Quando você está feliz, vê o mundo como um lugar mais bonito, colorido, alegre. Já quando está triste vê tudo meio cinza, triste... Coloque isso na sua cena também. 

Essas são minhas dicas. Lembrando que elas servem para QUALQUER cena que tenha a ver com emoção: amor, alegria, saudade, tristeza, arrependimento, raiva... 

Boa sorte com o livro! 
Beijinhos!